Areas Verdes Cariocas | UEZO

Programa Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia Ambiental

LINHAS DE PESQUISA

a) Monitoramento Ambiental

Trabalha as ferramentas para caracterização da condição ambiental, considerando o impacto ambiental de poluentes ou a influência destes sobre bioindicadores e/ou difusão de pragas e vetores. Estão compreendidos nesta linha de pesquisa: Investigação de sensores e bioindicadores de saúde ambiental; Diagnóstico ambiental da qualidade da água por métodos físico-químicos e biológicos; Toxicologia ambiental; Monitoramento de pragas e vetores.

b) Saneamento Ambiental

Desenvolvimento de novas metodologias para recuperação ambiental. Estão compreendidos nesta linha de pesquisa: Tratamento de efluentes; Reaproveitamento de resíduos e busca de soluções energéticas e tecnológicas ecologicamente sustentáveis; Tecnologias alternativas de produção agrícola; Controle de pragas e vetores; Fitorremediação; Biorremediação; Biotransformação.

Av. Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203

Campo Grande - Rio de Janeiro - RJ, 23070-200