Governo do Estado



Coordenação de Apoio e Acompanhamento Psicopedagógico ao Discente(CoAAPD)


A CoAAPD é um setor da Prograd, originalmente formado por Equipe Multifuncional: Pedagogo, Psicólogo e Assistente Social.

Atualmente tem funcionado com recursos humanos limitados, mantendo o objetivo de atendimento aos discentes cadastrados em Programas de Assistência Estudantil, inclusive de bolsa-auxílio.


3ª CHAMADA PARA DISTRIBUIÇÃO DOS TABLETS

A partir do dia 10 até o dia 18/02/2022 estarão abertas as inscrições (manifestação de Interesse) a terceira chamada do Edital para Apoio à Inclusão Digital (Tablets).


A inscrição (manifestação de Interesse) será através do formulário disponibilizado na área restrita do aluno a partir do dia 10/02/2022, para todos os alunos com bolsa de cota ativa, com cadastrado atualizado na PROGRAD como vulneráveis socioeconomicamente (Alunos contemplados no último edital do auxílio digital 2021-2 – Auxílio Financeiro), bem como para os não cadastrados.


Lembrando que, de acordo com o Edital, os tablets são para atender exclusivamente os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica matriculados em cursos de graduação e de pós-graduação stricto sensu. A distribuição dos equipamentos obedecerá a seguinte ordem de prioridade:

  • I - Discentes inscrito que comprovaram a sua condição de vulnerabilidade socioeconômica, constando no cadastro da PROGRAD; estes estudantes não precisarão apresentar a comprovação de renda.
  • II - Após concessão dos auxílios para o público-alvo acima, serão atendidas solicitações para os discentes que não comprovaram sua condição de vulnerabilidade socioeconômica em 2020; estes deverão entregar Declaração de Vulnerabilidade Socioeconômica específica, de acordo com o Edital para Apoio à Inclusão Digital (Tablets).


Os alunos que se enquadram no grupo I (alunos com bolsa de cota ativa, com cadastrado atualizado na PROGRAD como vulneráveis socioeconomicamente (Alunos contemplados no último edital do auxílio digital 2021-2 – Auxílio Financeiro) após manifestação de interesse podem fazer a retirada do tablet do dia 10 até o dia 18/02/2022.


Os alunos do grupo II terão que, após entrega da documentação exigida conforme edital e havendo disponibilidade de recursos, devem aguardar o resultado da avaliação da condição socioeconômica pela comissão avaliadora.


A retirada do tablet será realizada na sala 306, Prédio I, Pró-reitoria de Graduação, no horário de 09 às 16 horas.


Vejam o cronograma da 3ª chamada e o edital:



EDITAL PARA APOIO À INCLUSÃO DIGITAL – 2021.2

A Reitoria, a Pró-reitoria de Graduação - PROGRAD e a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação – PROPESQ tornam público o Edital voltado à concessão de Apoio à Inclusão Digital para os estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação (inscritos em pelo menos em 1 disciplina e/ou TCC no período 2021.2) e da Pós-Graduação da UEZO, em situação comprovada do perfil de vulnerabilidade socioeconômica:

  • 1. Os estudantes cotistas já cadastrados na PROGRAD com bolsa-auxílio ATIVA não precisarão fazer inscrição. O benefício será depositado diretamente na conta bancária utilizada para recebimento da bolsa-auxílio.
  • 2. Os estudantes cotistas SEM BOLSA ATIVA e estudantes de AMPLA CONCORRÊNCIA que foram contemplados nos Editais Apoio à Inclusão Digital no semestre 2021.1 (auxílio financeiro em cota única ou empréstimo de Tablets), mas que não recebem bolsa-auxílio, precisarão apenas preencher o Formulário de Inscrição no Link que está disponível na área restrita do aluno para realizar a sua inscrição, mas não é necessário reenviar a Documentação;
  • 3. Os estudantes que estão em condição de vulnerabilidade, mas que não se enquadram nos grupos mencionados nos itens 1 e 2 conforme descrito acima, devem preencher o Formulário de Inscrição no Link que está disponível na área restrita do aluno para realizar a sua inscrição e entregar a Documentação requisitada conforme o Edital 2021.2;
  • 4. Os estudantes de pós-graduação deverão realizar a inscrição diretamente na Secretaria da Pós-graduação, conforme o Edital 2021.2.