Governo do Estado




Programa Mestrado Profissional


Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Materiais



Processo Seletivo

O processo seletivo para o Curso de Mestrado em Ciência e Tecnologia de Materiais ocorre duas vezes por ano, uma no início e outra no meio. São oferecidas um total de 15 vagas destinadas aos portadores de diploma de curso superior em áreas de Ciências Exatas, Engenharia e Matemática, outorgado por Instituição de Ensino Superior (IES), conforme normas vigentes do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Dez destas vagas são destinadas para os candidatos não optantes pelo sistema de cotas e cinco vagas para os candidatos optantes pelo sistema de quotas.

Critérios para Admissão

Os candidatos serão avaliados com base na documentação apresentada (Currículo Lattes, cartas de recomendação, histórico escolar, entrevista, plano de trabalho, etc.). Os candidatos aprovados estarão aptos a matricular-se no Programa.

2015-2 INSCRIÇÃO

As inscrições serão realizadas no período de 08 de junho a 08 de julho de 2015, na Secretaria da Pós-graduação, prédio Anexo (Sala 1), localizado na Av. Manuel Caldeira de Alvarenga, n.º 1203, Campo Grande CEP 23070-200 Rio de Janeiro – RJ, no horário de 10h às 16h, ou mediante a entrega via postal com aviso de recebimento - AR, para o endereço e no prazo indicados acima.



Edital e Anexos


Comissão Avaliadora



Resultado Preliminar



Datas das Entrevistas



Resultado da análise de recurso



Resultado final