Planejamento para Retorno Gradual das Atividades na Pandemia

A possível retomada das atividades seja de forma remota usando ferramentas da Tecnologia da informação e comunicação, semipresencial ou presencial demanda amplo planejamento das ações administrativas, abrangendo as questões pedagógicas, sanitárias, diversidade territorial, condições socioeconômicas, desigualdades de acesso, precedido de debates com a comunidade universitária e consulta ao órgão normativo do sistema de ensino, a fim de estruturar de forma consistente, conferir transparência e previsibilidade ao processo, que deverá ser devidamente normatizado. Portanto, acompanhem nesta área as ações realizadas para a elaboração de propostas visando a retomada das atividades acadêmicas emergenciais da graduação, pós-graduação e administrativasdurante à pandemia de COVID-19. O conteúdo será atualizado regularmente para a inclusão de novas informações.

SETEMBRO

AGOSTO

JULHO

• Dia 27/07/2020 – Início do Curso de Capacitação na Plataforma GSuite.

• Portaria Nº 23 de 24 de julho de 2020 institui grupo de trabalho para capacitação e suporte pedagógico de tecnologias educacionais e metodologias ativas de ensino.

• Dia 21/07/2020 - Reunião com os professores para debater o retorno das aulas da graduação por via remota. Pauta: Minuta da deliberação para retorno das aulas de graduação, uso de Metodologias ativas e oferta de curso de capacitação na plataforma GSuite. Veja como foi!

• Dia 16/07/2020 - Reunião da Pró-reitoria de Graduação e Diretores de Unidade com o DCE. Pauta: Minuta de deliberação para retorno das aulas de graduação. Veja aqui!

• Dia 07/07 - Dialogando com a Reitoria – Debate ampliado para toda comunidade ueziana. Pauta: Apresentação relatório final dos Grupos de trabalho “GT Infraestrutura predial”, “GT Tecnologia de Informação e Comunicação” e “GT Assuntos Acadêmicos”.

JUNHO

• 1 - A Portaria UEZO SEI n.º 16 de 02 de junho de 2020 instituiu três grupos de trabalho para elaborar políticas acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão para a retomada durante o período de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia de COVID-19. 3 Grupos de Trabalho (GT)

• 2 - Para o planejamento do retorno das aulas dos cursos da Pós-graduação da UEZO por meio remoto, utilizando ferramentas de comunicação e acesso remoto, durante o período de suspensão das atividades presenciais devido à pandemia de COVID-19 foi realizada uma pesquisa sobre inclusão digital dos alunos da Pós-graduação

• 3 - A Deliberação COEPE SEI Nº13, de 16 de junho de 2020 (Resolução CONSU nº 19, de 23de junho de 2020) aprova o retorno emergencial das aulas por meio remotono âmbito dos programas de pós-graduação da UEZO.

• 4 - Resultado da pesquisa preliminar sobre inclusão digital dos alunos da Graduação com vistas ao planejamento da possível retomada das atividades de graduação por via remota. Resultados preliminares acesse aqui.

• 5 - Resultado da pesquisa junto ao corpo docente quanto a acessibilidade e experiência para elaboração de aulas utilizando ferramentas da Tecnologia da Informação. Acesse aqui o resultado

Resumo do Relatório do GT – INFRAESTRUTURA PREDIAL (Veja o Relatório na íntegra dos GT’s)

Equipe GT – INFRAESTRUTURA PREDIAL Necessidades GT – INFRAESTRUTURA PREDIAL

Resumo do Relatório do GT – Tecnologia da Informação e Comunicação (Veja o Relatório na íntegra dos GT’s)