Videoconferência PROGRAD, Diretores de Unidades, Reitoria e Docentes da UEZO – Planejando o retorno das aulas da Graduação, por meio remoto, como solução emergencial durante a pandemia de COVID-19

A Reunião teve como pauta central a apresentação da proposta de retorno das aulas de Graduação, por meio remoto, como solução emergencial, em função dos efeitos da pandemia de COVID-19.

Por Secon
28/07/2020 16h33m

Reunião de planejamento para volta às aulas.

A videoconferência foi realizada através da plataforma Google Meet no dia 21 de junho de 2020, às 14h e contou com participação de aproximadamente 78 docentes. A abertura foi realizada pela Magnífica Reitora, Professora Maria Cristina de Assis e pela Vice-reitora, Professora Luanda Silva de Moraes.

A reunião teve como objetivo apresentar a proposta de retorno das aulas da graduação, por meio remoto, como solução emergencial tendo em vista os efeitos da pandemia de COVID-19.

Durante a reunião a Pró-reitora de Graduação, Professora Vânia Lúcia Muniz de Pádua, fez uma apresentação contendo os marcos legais, condições estruturais e epidemiológicas do Estado do Rio de Janeiro que foram norteadores para compilar a minuta de Deliberação elaborada pelo Fórum de Graduação, já debatida com o Diretório Central dos Estudantes - DCE e finalmente enviada, previamente a este debate. A Deliberação estabelecia as normas disciplinares para a educação e o desenvolvimento dos componentes curriculares de forma remota emergencial, com uso de tecnologias de comunicação e informação, nos cursos de graduação.

Após a exposição da Pró-reitora de Graduação, as perguntas formuladas através do chat da plataforma pelos docentes, foram lidas e respondidas pela Pró-reitora e Reitoria.

Alguns professores pediram a palavra e expuseram suas considerações a cerca dos itens da deliberação.

Ao final das respostas a Pró-reitora de Graduação, Professora Vânia fez suas considerações finais e a reunião foi encerrada.