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Secretaria Acadêmica

A Secretaria Acadêmica da UEZO tem o papel de controlar e organizar diversos aspectos da vida dos alunos de graduação. Dentre os serviços desenvolvidos, estão: atendimento e orientação aos alunos, ex-alunos e o público em geral que necessitar de informação, matrícula inicial, manutenção dos registros acadêmicos, elaboração do calendário acadêmico, emissão de históricos, declarações e certificados de conclusão de curso, confecção e emissão de diplomas, acolhimento das solicitações discentes e encaminhamento às Unidades Universitárias.




Horário de atendimento:

De SEGUNDA-FEIRA a SEXTA-FEIRA / 08h às 20h



Prazos e procedimentos em caso de solicitações:

As solicitações devem ser feitas preferencialmente por requerimento on line, mas há casos que devem ser concluídos de modo presencial.


Alunos com matricula inativa não têm acesso à área restrita do aluno e devem fazer suas solicitações presencialmente.


O aluno que não puder comparecer para fins de retiradas de documentos, carteirinhas ou qualquer outra necessidade presencial, deverá fazer uma PROCURAÇÃO autorizando uma pessoa a retirar ou a solicitar a documentação. Essa procuração deverá ser acompanhada de uma cópia da identidade do aluno solicitante.



Obs.: Para retirada ou solicitação dos documentos, não será necessário que a procuração seja registrada em cartório, exceto para retirada de diplomas, cancelamentos de matrículas e trancamentos de matrículas.




Atenção para o prazo de entrega de documentos (em dias úteis):

  • Declaração (modelo padrão da Secad) - 7 dias
  • Histórico - 21 dias
  • Carteira de Identificação do Estudante - 60 dias
  • Diploma - 6 meses

Havendo possibilidade de antecipação, com justificativa documentada, bem como prorrogação de prazo de entrega, com justificativas apresentada com transparência.




Atenção para os locais de solicitação ou retirada de documentos:

Sala 307 - Secretaria Acadêmica:
  • Entrega de Declarações;
  • Entrega de Históricos;
  • Entrega de Carteiras de Estudantes.
  • Solicitação de alunos que se encontram sem acesso ao Sistema Acadêmico;
  • Entrega de documentos protocolados;
  • Solicitação de Ativação de Matrícula;
  • Trancamento de matrícula (antes de pegar nada consta na Biblioteca);
  • Destrancamento de matrícula ;
  • Cancelamento de matrícula (antes de pegar nada consta na Biblioteca);
  • Solicitação de Colação de Grau com apresentação de cópia dos documentos;
  • Solicitação de Colação de Grau Especial;
  • Entrega de diplomas;
  • Recebimento do contrato bancário de abertura de conta-corrente informando o número da agência e conta dos alunos beneficiados pela bolsa-auxílio.

Os documentos somente poderão ser entregues mediante apresentação de um documento de identificação do aluno com foto ou declaração/procuração (que não precisa ser de cartório, mas que ficará retida) autorizando determinada pessoa a retirar o documento com a cópia da identidade do mesmo.



No caso das solicitações on line, pedimos a gentileza de verificar no portal do aluno se a solicitação está deferida antes da retirada do documento.