Editais 2021

Inscrições Abertas!

PIBIC 2021 PIBIC 2021

PIBITI 2021 PIBITI 2021

Iniciação Científica e Tecnológica

Coordenação de Iniciação Científica

A coordenação de Iniciação Cientifica e Tecnológica, vinculada a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação administra os processos relacionados ao desenvolvimento de pesquisas científicas e tecnológicas de discentes da UEZO, através da implementação de bolsas-auxilio, elaboração de editais específicos para diferentes modalidades de bolsas-auxilio (PIBIC e PIBIT) ou programa voluntário (PROVIC) que reconhece o desenvolvimento de pesquisa discente.
Os discentes com bolsas-auxílio ou vinculados ao PROVIC são avaliados periodicamente para garantir a qualidade e excelência dos programas.

Junto com a coordenação de Iniciação Cientifica e Tecnológica atua o Comitê de Avaliação Institucional que auxilia na avaliação dos projetos e atividades discentes na pesquisa.
A UEZO atua em parceria com instituições do governo federal - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para obtenção de bolsas nacionais e internacionais, para garantir o acesso de alunos dos cursos de graduação da UEZO a estágios pelos programas: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Ciência sem Fronteiras.

Todos os discentes, não inscritos em outros programas de bolsas, devem participar do Programa Voluntário de Iniciação Científica (PROVIC/UEZO).
Este Programa tem inscrição em fluxo contínuo, ou seja, permanentemente abertas.
Mais informações e orientações estão disponibilizadas no link da Coordenação de Iniciação Científica, no site da UEZO. Os contatos devem ser feitos pelo email coordict@uezo.rj.gov.br

Profa Patricia Soares da Costa Pereira
Coordenadora