Laboratórios

  • curso 
  • tecnologia em construção naval 


Laboratório Naval 

LABNAV

Criado em 2009 na Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), o Laboratório Naval (LABNAV), reúne um grupo de pesquisadores que trabalham ativamente em pesquisa acadêmica e educação, tanto no nível de pós-graduação quanto no nível de graduação.

Laboratório Integrado de Gestão Naval 

LIGNAV

O Laboratório Integrado de Gestão Naval (LIGNAV) é um laboratório didático que foi criado como ferramenta estratégica do Curso Superior de Tecnologia em Construção Naval com dedicação acadêmica visando a qualidade na capacitação dos discentes. Neste Laboratório são utilizados programas da suíte da AutoDesk, principalmente o AutoCad para treinamento das turmas em CAD e também em desenho técnico aplicado.

Laboratório de Tecnologia Naval e Offshore 

LTNO

O Laboratório de Tecnologia Naval e Offshore (LTNO), inaugurado em 2018, nasceu da parceria entre a UEZO e o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ). O LTNO é composto de equipamentos voltados para estudos nas áreas de ciência dos materiais, com estudos do tipo corrosão e sistemas de proteção, caraterização, metalurgia física e ensaios mecânicos. Visando assim que a pesquisa possa estar sempre em parceria com estudos em campo, dando solidez e segurança nos resultados obtidos.

Laboratório de Modelos Reduzidos  

LMR

O Laboratório de Modelos Reduzidos (LMR) é um laboratório de testes que visa dispor de facilidades para construção de modelos em escala reduzida. Haverá recurso de informática e de monitoração do modelo em escala para poder fazer as avaliações e imprimir os resultados e gráficos. Os alunos de Arquitetura NAval se beneficiarão do treinamento prático, reforçando os conceitos sobre estabilidade estática e dinâmica. Além disso, a criação de modelos em escala reduzida permitirá aos alunos aplicarem conceitos de Redes Elétricas de Instalações Navais e Offshore, bem como, de Tecnologia de Materiais Compósitos.

Laboratório Naval de Sistemas 

LABNAVS

Laboratório da Naval de Sistemas de análises e estudos paramétricos foi criado para pesquisa e desenvolvimento de novos projetos que visam o aproveitamento de resíduos na composição de novos materiais que é uma tendência que vem crescendo em todos os ramos de atividade.