Convênio para a mobilidade docente

O Conservatório de Artes e Ofícios da França, Le CNAM, prestigiado instituto francês de ensino superior recebeu e aceitou a proposta da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) para a realização de um convênio. A meta principal é estimular a mobilidade docente através de parceria em curso de pós-graduação.

- Iniciaremos a parceria com a pós-graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais da UEZO, será a nossa primeira experiência de mobilidade docente, destaca o prof. Alex Sirqueira.

A aproximação começou durante a visita às universidades francesas no mês passado. Ao retornar, o Reitor da UEZO, consolidou o contato e encaminhou para o diretor do Le CNAM a proposta para realização de convênio para a mobilidade docente.

O pedido foi aceito. A instituição francesa já solicitou um resumo para conhecer as linhas de pesquisa dos professores da UEZO.

- Precisamos aproveitar o expertise do Le CNAM para fortalecer a pós-graduação da UEZO, enfatiza o Reitor.

O Conservatório de Artes e Ofícios da França (CNAM) foi criado no final do século XVIII, e desde 1794 atua principalmente na formação de engenheiros, tecnólogos e pós-graduação na área de ciências exatas.

Através da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), o Reitor da UEZO capitaneará o processo para a parceria de outras instituições de ensino superior afiliadas com o CNAM.

Veja mais informações sobre a visita a França aqui...

Atualizado em 28/07/2014 10h45m