Objetivo


Biotecnologia é a ciência que utiliza processos biológicos para pesquisas e desenvolvimento de novos produtos ou serviços. É a aplicação dos princípios científicos ao processamento de materiais, através de agentes biológicos, para prover bens e assegurar serviços. A Biotecnologia é uma das ferramentas tecnológicas mais importantes da atualidade, visto que tem contribuído para o aumento da qualidade de vida e gerado novos caminhos para o desenvolvimento econômico.

O Curso de Tecnologia em Biotecnologia da UEZO abrange não apenas a área da Biologia como também da Química, pois a Biotecnologia envolve o desenvolvimento de tecnologias que associam processos biológicos e químicos. Tecnologias estas fundamentadas em várias áreas de conhecimento, tais como: Bioquímica, Genética, Microbiologia, Imunologia, Biologia Celular e Molecular.

Com a habilitação de profissionais qualificados na área cria-se um novo caminho para transferência de competências nas biotecnologias já dominadas. Assim sendo, a atividade profissional do biotecnologista requer domínio operacional e aprendizado compartilhado, onde a oferta de conhecimento emerge de forma interdisciplinar a fim de integrar a geração e a difusão de novas tecnologias.