Governo do Estado


Alunos da UEZO participam do desenvolvimento de um aplicativo para organizar voluntariado durante Pandemia

Por Ascom
07/04/2020 15h59m | Atualizada em 07/04/2020 20h31m



Pensando na oferta de voluntários em tempo de Pandemia causada pelo Coronavírus, um grupo de alunos de várias instituições criou e desenvolveu o aplicativo https://quarentena-solidaria.com, disponível na plataforma Android. Até o momento haviam 107 usuários cadastrados e 104 voluntários. O aplicativo será disponibilizado também nas versões web e iOS.

Para Victor Lima e Mello dos Santos, 23 anos e Jakson Guilherme Alves da Silva, 25 anos que fazem parte da equipe e são alunos da UEZO, a meta é auxiliar pessoas que se encontram no grupo de risco a terem acesso a recursos sem se arriscar a se contaminar, aproximando esses usuários a voluntários dispostos a ajudar. “Focamos em uma palavra que nessas horas se faz bem presente no espírito brasileiro, a solidariedade. Unimos um grupo de desenvolvedores e nasceu um lindo projeto: quarentena solidária”, orgulham-se.

Na avaliação da Prof.ª Dr.ª Rosana da Paz Ferreira, coordenadora do Lema (Laboratório Multidisciplinar de Estatística e Matemática Aplicada) da UEZO, “Iniciativas como estas são bem vindas, ainda mais quando são criadas para facilitar a vida de quem precisa. Um dos alunos da UEZO é cotista. Isso significa que podemos fazer muito como universidade visando apoiar os alunos em termos financeiros”.




Compartilhe


Comentários via Facebook