Cooperação entre UEZO e Instituto Português de Oncologia (IPO)

Por Proext
22/03/2019 14h21m

Foto: Colaboração firmada pela Profa Dra Jamila Perini da UEZO e pelo Prof. Dr. Rui Medeiros do IPO.

Desde 2018 foi firmada a cooperação entre a UEZO e o Instituto Português de Oncologia (IPO), com sede na cidade do Porto, em Portugal. A colaboração foi estabelecida pela docente do Curso de Farmácia da UEZO, Profa Dra Jamila Perini, do Laboratório de Pesquisa de Ciências Farmacêuticas (LaPesF) da UEZO com o Coordenador do Laboratório de Oncologia Molecular e Patologia Viral do IPO, Prof. Dr. Rui Medeiros, que também é Diretor do Departamento de Investigação da Liga Portuguesa Contra o Câncer.

Em março deste ano a Profª Jamila Perini esteve no IPO para realizar um trabalho de campo e visita técnica para contribuição científica/tecnológica ao projeto que está sendo executado em parceria entre as duas instituições (UEZO e IPO).

O objetivo do projeto é identificar as variações genéticas que podem estar associadas ao risco de desenvolvimento do câncer, além de poder auxiliar no diagnóstico e tratamento individualizado dos pacientes.

Na oportunidade, a Profª Jamila Perini proferiu a palestra intitulada "Farmacogenômica, Biomarcadores genéticos e Modelos Experimentais de Doenças" para pesquisadores, alunos de graduação, mestrado e doutorado do IPO.

Foto: Profª Dra Jamila Perini da UEZO com a equipe do Laboratório de Oncologia Molecular e Patologia Viral, coordenada pelo Prof. Dr. Rui Medeiros do Instituto Português de Oncologia.

Foto: Palestra ministrada pela Profª Dra Jamila Perini no Instituto Português de Oncologia, no Porto, em Portugal.