Resumo do "Fotoeducação: Câncer de Pele, como evitar?

Por ProExt
06/05/2019 09h32m

Na tarde do dia 02/05/2019, foi realizada mais uma edição do evento “Câncer de Pele, como evitar?”, ação integrante do projeto de extensão "Fotoeducação", sob a coordenação da Professora Elisabete Santos (UFRJ) e da Professora Bárbara Lorca (UEZO) e, em parceria com as Professoras Mariana Sato e Zaida Freitas, também da Faculdade de Farmácia da UFRJ e com total apoio da Pró-reitoria de Extensão da UEZO (Prof Edmilson Monteiro).

Alunos de graduação e pós-graduação atuaram dando suporte e interagindo, de forma dinâmica e educativa, com os mais de 60 alunos do Colégio Estadual Mário Quintana (CIEP 255 – Campo Grande), enfatizando a importância da fotoproteção e os malefícios que podem ser causados pelo excesso de exposição solar.

Esse evento faz parte de ações de Educação em Saúde que a Unidade Universitária de Farmácia da UEZO vem promovendo, com intuito de informar, esclarecer dúvidas e diminuir as barreiras, geralmente, existentes entre o meio acadêmico e a comunidade da Zona Oeste.

Atividade interativa com participação ativa da comunidade escolar

Foto: Atividade interativa com participação ativa da comunidade escolar

Equipe organizadora junto com a Profa Tania - Mario Quintana

Foto: Equipe organizadora junto com a Profa Tania - Mario Quintana