Governo do Estado


Projeto LEIA MAIS – Espaço Laboratório do Imaginário

Por PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO
27/06/2019 10h30m



O EI visa incentivar a comunidade a ter acesso a literatura e o desenvolvimento do hábito de ler, aperfeiçoando a interpretação de textos e também a escrita.

A inauguração contará com a presença da professora Angeli Rose CEDERJ/UNIRIO e diversos convidados. Na ocasião haverá um coquetel.

Você é nosso convidado!

Data: 04/07/2019

Horário: 19h

Local: LEMA (Laboratório de Estatística e Matemática Aplicada da UEZO)

Av. Manuel Caldeira de Alvarenga, 1203 - 2o andar do Prédio II – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ, CEP: 23070-200



NO Espaço Laboratório do Imaginário (EI) visa incentivar a comunidade de um modo geral a ter acesso a uma literatura diferente da técnica. Desenvolver o hábito de ler faz que haja melhora na interpretação de textos e também na escrita. O EI é um local para leitura onde as pessoas podem buscar momentos de lazer e relaxamento, aproveitar a paz que a vida tem para lhes oferecer dentro da própria Universidade, de modo a contribuir para a formação dessas pessoas como cidadãos autônomos e críticos, ampliando sua inserção social.


A comunidade poderá nos dar retorno sobre cada livro lido atribuindo uma classificação quantitativa (notas) ou qualitativa (avaliação escrita) para que outros que desejem lê-los fiquem a par da visão do livro pelos olhos dos que leram anteriormente.


No caso dos discentes da Uezo o objetivo principal é incentivar que hábito da leitura não técnica se torne presente no cotidiano. Os objetivos, de modo geral são:


* Incentivar a leitura;

* Disseminar conhecimento;

* Promover o desenvolvimento do vocabulário;

* Possibilitar o acesso a diversos tipos de leitura: poemas, poesias, contos e outros;

* Despertar no indivíduo através da leitura, a oportunidade de novos horizontes culturais, pessoais, promovendo sua formação crítica;

* Contribuir na formação de público para diferentes linguagens artísticas, através da literatura; e

* Integrar diferentes cursos em prol do projeto.





Compartilhe


Comentários via Facebook