Inauguração do Laboratório de Tecnologia Naval e Offshore da UEZO

Por Chefia de Gabinete
30/11/2018 16h58m

Na última quarta-feira, 28 de novembro, foi inaugurado o laboratório de Tecnologia Naval e Offshore, fruto do acordo de cooperação entre a UEZO e o o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro - AMRJ.

A parceria entre a UEZO e o AMRJ, que está para completar 8 anos, já havia proporcionado em 2012 o credenciamento do Mestrado profissional em Ciências e Tecnologia de Materiais, curso voltado para a qualificação de profissionais de instituições privadas e públicas, o que acarreta melhoria de produtos e processos dessas instituições.

Placa de Inauguração do LTNO

Foto: Almirante Liberal Ênio Zanelatto e a Reitora da UEZO, Profª Dra. Maria Cristina de Assis.

No evento, foi homenageado o Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social, Gabriell Neves, assim como o Almirante Liberal Ênio Zanelatto, comandante do AMRJ e o CMG Wilson Gonzaga Palmeira, coordenador da Escola Técnica do Arsenal de Marinha. A homenagem ao secretário Gabriell se deu por todo apoio da SECTIDS à UEZO, durante a gestão desse, onde podemos exemplificar posse de professores concursados, o pagamento de todos os prestadores de serviço e os programas de bolsas discente e docente, via FAPERJ.

Outros homenageados no evento, por suas contribuições em prol da UEZO, foram o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Guilherme Leite Eisenlohr, o Coronel Nilton Miranda da Patrulha Aérea Civil; o presidente da Federação das Associações de Moradores do Município do Rio de Janeiro, Ludugério Antônio da Silva, o presidente da Câmara Comunitária de Campo Grande, Luiz Carlos Joaquim da Silva, o presidente do Grupo dos Treze, Jorges Dib, a representante da Associação de moradores da Morada do Campo, Abigail Clemente Pinto e a diretora do Instituto de Educação Sara Kubistchek, Profa Dayse Cardoso Duque Estrada Leitão.