UEZO no projeto Parent in Science e no I Simpósio Brasileiro sobre Maternidade e Ciência

Por Reitoria
25/04/2018 16h20m

A UEZO está participando do projeto Parent in Science, que pretende avaliar o impacto da maternidade e da paternidade na carreira científica das pesquisadoras e pesquisadores brasileiros. O objetivo, após a obtenção dos dados, é auxiliar no desenvolvimento de estratégias de apoio voltadas à garantia de condições de pleno desenvolvimento profissional das mulheres, mães e pais cientistas.

A docente participante, Prof. Rossana Soletti, estará também palestrando no I Simpósio Brasileiro sobre Maternidade e Ciência (clique aqui para ver o banner!) , que ocorrerá dias 10 e 11 de maio em Porto Alegre. Para os interessados na temática e no Simpósio, haverá transmissão online, disponível no site www.parentinscience.com.

Quem quiser contribuir com a pesquisa, pode preencher os questionários online, voltados para pós-graduandas, professoras e pesquisadoras com ou sem filhos, e também para cientistas pais. Os links estão disponíveis na plataforma Survio, conforme os endereços abaixo:

• Para alunas de mestrado e doutorado (curso iniciado a partir de 2010) e que tenham tido filho(s) durante a realização da pós-graduação, Clique aqui!
  • Para bolsistas de pós-doutorado (de qualquer agência de fomento) que realizam pesquisa científica e tenham tido filho(s) durante a vigência da bolsa, Clique aqui!
  • Para as pesquisadoras filiadas a Instituições de ensino superior, que tiveram filhos a partir de 2007, Clique aqui!
  • Para as pesquisadoras filiadas a Instituições de ensino superior e que não têm filhos, Clique aqui!
  • Para os pesquisadores pais filiados a Instituições de ensino superior e que tiveram filhos a partir de 2007, Clique aqui!