UEZO PARTICIPA PELA 1ª VEZ NO FESTIVAL DO FÓRUM INTERUNIVERSITÁRIO DE CULTURA

Por Reitoria
26/11/2017 09h12m

Foto: Festfic 2017

De 05 a 11 de novembro de 2017 aconteceu o II Festival de Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro (II FestFIC – RJ 2017) e a UEZO participou intensamente das atividades realizadas. O Festival foi organizado pelo Fórum de Ciência e Cultura da UFRJ juntamente com as demais universidades e instituições parceiras do Fórum, do qual a UEZO também faz parte.

Confira algumas participações da UEZO no II FestFIC – RJ 2017 com realização da Vice-reitora profª Luanda Silva de Moraes e apoio do Pró-reitor de Extensão profº Edmilson Monteiro.

Dia 08/11/2017: Oficina “Aedes aegypti: entendendo a ameaça” sob a coordenação do prof. Ronaldo Figueiró Portella Pereira e apoio de suas alunas de Iniciação Científica e Pós-graduação Christina de Albuquerque Ferreira, Tayanna Rodrigues da Costa, Suzana Silva dos Santos, Tatiana Nascimento Docile e Ivyn Karla Lima de Sousa.

Foto: Oficina - Aedes aegypti: entendendo a ameaça.

Foto: Oficina: Aedes aegypti: entendendo a ameaça.

Foto: Observação do mosquito Aedes aegypti

Foto: Observação do mosquito Aedes aegypti.

Dia 08/11/2017: Apresentação do Curta Metragem “Tia Ciata” de Mariana Campos (na foto) e Raquel Beatriz.

Foto: Marina Campos, cineasta na Zona Oeste apresentando o curta metragem Tia Ciata.

Dia 09 e 10/11/2017: Oficina “Coleta seletiva, Reciclagem, Compostagem e Plantio”, sob a coordenação das professoras Marise Costa de Mello e Judith Liliana Solórzano, apoio de suas alunas da pós-graduação Ivete Ramos de Arruda Buffolo, Jéssica Tavares Maia Gomes, Tainá Maria Miranda Souza, Thamires Lelis (apoio durante evento) e Vânia Firmino, Cíntia Roberta, Paula Beatriz da Silva Lima, Patrícia Filomeno (apoio pré-evento).

Foto: Abertura do circuito de oficinas 'Coleta seletiva, Reciclagem, Compostagem e Plantio'.

Foto: Equipe com a vice-reitora na abertura das oficinas.<

Foto: Professora Marise Costa de Mello apresentando a Oficina de Plantio.

Foto: Cada participante fez o seu plantio.

Foto: Alunos de escola municipal com suas mudas de hortaliças.