Governo do Estado






Por Reitoria
27/04/2017 11h00m


Curso de extensão na UEZO "Laminação Manual em Fiberglass"

"Laminação manual em Fiberglass" é nome do curso de extensão a ser ministrado por Sérgio Feitosa e Patrícia Reis, na UEZO, sempre às sextas-feiras, com início no dia 05 de maio de 2017. Serão, no total, 10 encontros de 3h (das 9 às 12h).



Apresentação do curso

Fiberglass, cuja tradução do idioma inglês significa “fibra de vidro”, é o termo empregado para o material composto de plásticos reforçados com fibra de vidro. Fiberglass, como é comercialmente conhecido, é um material leve, forte e possui a vantagem de ser facilmente moldado nos mais diferentes formatos. O emprego deste tipo de material pode ser visto em aeronaves, barcos, banheiras, piscinas, tanques e muitos outros produtos.


O Curso de extensão "Laminação manual em Fiberglass" pretende abordar noções básicas do processo de laminação em fibra de vidro, visando produzir um tanque de combustível para embarcações de pequeno porte. Para tal, serão realizados os cálculos de área do tanque combustível, o estudo do espelho d'água, bem como os efeitos que influenciam o processo de polimerização da resina.



As inscrições podem ser feitas dias 27 e 28 deste mês, por meio do formulário eletrônico disponível em https://goo.gl/forms/ZiODGzu5kcex1ZjH2.








Compartilhe


Comentários via Facebook