Governo do Estado






10/10/2016 15h13m


Revista Acta Scientiae et Technicae adota Digital Object Identifier (DOI)



A Revista Acta Scientiae et Technicae dá um outro passo no caminho de sua consolidação ao adotar o Digital Object Identifier (DOI) em todos os seus trabalhos, inclusive aqueles que já foram publicados.


- “Trata-se de um atestado digital da existência do artigo, algo como a identidade digital daquele trabalho”, afirma o editor-chefe, professor Ronaldo Figueiró.


A adoção deste sistema deve possibilitar a inclusão do periódico em novas bases indexadoras e assim ampliar o alcance da publicação.


Além da adoção desse sistema, a AS&T recentemente deu início a duas novas seções. Uma nova seção é dedicada a artigos de divulgação científica e tecnológica, denominada “Visões da Ciência”, a qual aborda temas científicos com uma linguagem mais simples, com um enfoque voltado para o público em geral, de fora da academia. A outra nova seção expande ainda mais o escopo da revista, abarcando a temática da pesquisa em “Ensino de Ciências e Tecnologia”, com o intuito de divulgar estudos e relatos de experiência sobre novas metodologias para o ensino tradicional e tecnológico.


A revista Acta Scientiae et Technicae (ISSN: 2317-8957) é uma publicação eletrônica científica periódica da UEZO, de caráter semestral e multidisciplinar, que recebe publicações nas áreas de Biotecnologia, Ciências Ambientais, Ciência dos Materiais, Ciências Farmacêuticas, Tecnologia da Informação, Ensino de Ciências e Tecnologia e artigos de Divulgação Científica e Tecnológica na seção “Visões da Ciência”, podendo também ser considerados para publicação manuscritos em áreas afins.


A revista pode ser acessada em: http://www.uezo.rj.gov.br/ojs/index.php/ast.






 
 

Comentários via Facebook