Governo do Estado






04/10/2016 18h17m


Professoras da UEZO atuam na E. M. Camilo Castelo Branco



As professoras Cristiane Victório, Sabrina Dias e Ida Carolina Neves Direito ajudaram a viabilizar projetos na E. M. Camilo Castelo Branco, através de verba do edital Faperj de Apoio à Melhoria do Ensino em Escolas da Rede Pública Sediadas no Estado do Rio de Janeiro, conquistado em 2015. De lá para cá, foram realizadas, na Escola, diversas oficinas com enfoque lúdico e multidisciplinar, trabalhando questões relativas à saúde e à sustentabilidade, contando com a participação de alunos da graduação e do Mestrado em Ciência e Tecnologia Ambiental da UEZO: Anna Beatrice Torres dos Santos, Andressa Sbano da Silva, Carla Caroline Amaral da Silva, Juliana Barbosa Succar, Tauana de Freitas Pereira e Vinícius Ribeiro Flores.


Além da FAPERJ, o Projeto, intitulado "Cultura e Educação Multidisciplinar a Favor da Sustentabilidade e da Consciência Ambiental", contou com a parceria do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, do coletivo "Só na correria", da Praça da Leitura e do CIESPI.


Entre as oficinas que as professoras e alunos da UEZO aplicaram na Escola, estão "Bioprospecção de microrganismos", "Fungos", "Bactérias", "Cultivo de plantas in vitro" e "Alimentação sem glúten".


Confira dois vídeos que reúnem resultados do Projeto:


Video 1: Oficina de Grafitti como Coletivo "Sonacorreria";





Video 2: Exposição Camilo Sustentável - Canal MultiRio;




Fotos:


Oficina de culinária sem glúten com a Profª Sabrina Dias.
Oficina de culinária sem glúten com a Profª Sabrina Dias.
Alunos da UEZO participando das oficinas como monitores.
Alunos da UEZO participando das oficinas como monitores.



 
 

Comentários via Facebook