21/10/2016 19h03m

Portas Abertas: IX Jornada C&T da UEZO estabelece interação com a comunidade na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Alunos, professores e servidores da UEZO, participantes da IX Jornada de Ciência e Tecnologia da UEZO, prepararam, com carinho, oficinas e serviços, que foram colocados à disposição dos estudantes e da população da Zona Oeste durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro Esportivo Miécimo da Silva.

Denominada de "UEZO Portas Abertas: Divulgando Ciência e Tecnologia na Zona Oeste", a nona edição da Jornada C&T da UEZO teve como foco principal o estabelecimento de interlocução entre a UEZO e a sociedade: "A Interação entre a universidade e a comunidade proporcionam relacionamentos mutuamente benéficos, nos quais tanto as instituições de ensino superior quanto a população podem expressar os seus desejos e necessidades, e todos aprendem e evoluem. A comunidade pode ser representada por escolas de ensino básico, médio, ONGs, associações de moradores e outros grupos que representam os cidadãos" (Texto de Apresentação da IX Jornada C&T da UEZO. Confira na íntegra em: http://ixjornada.esy.es/?page_id=76)

Três eventos, dentro da IX Jornada, foram especialmente desenvolvidos para reforçar esses laços com a sociedade: II Feira de Estágios e Oportunidades da UEZO; Oficinas Interativas de Ciência e Tecnologia da UEZO; e Oficinas de Gestão para Associação de Moradores.

Além desse perfil extensionista, a IX Jornada C&T contou com os tradicionais eventos relacionados às atividades de ensino e pesquisa desenvolvidas na instituição, tal como a exposição de posteres e trabalhos pelos alunos de graduação e de pós-graduação. Palestras e minicursos tiveram lugar na própria UEZO, nos dias 18 e 19 de outubro, no I Workshop de Programas de Pós-graduação da UEZO, em que ocorreu a abertura da IX Jornada C&T da UEZO, com a palestra "Desafios e oportunidades do estudo de alterações genéticas e do estabelecimento de modelos experimentais na pesquisa básica", ministrada pela Profª Drª Jamila Perini Machado, apresentando os trabalhos de seu grupo pesquisa em busca das causas genéticas e de possíveis tratamentos para doenças como endometriose, câncer de mama e tendinopatia.

As fotografias do evento foram publicadas na página: https://www.facebook.com/ixjct/

Esta ano, a grande novidade foi o registro fotográfico em 360°, promovido em parceria com a empresa Cardboard Brazil.