Governo do Estado






24/05/2016 16h10m


Editais de apoio à pesquisa e produção científica

Confira abaixo três editais de apoio e suporte às atividades de pesquisa e produção científica que estão aceitando propostas:


- Auxílio ao Pesquisador Recém-Contratado - ARC. Esta modalidade de auxílio tem como principal objetivo dar suporte às atividades de pesquisa e produção científica de pesquisadores doutores recém-contratados, com até 5 (cinco) anos de vínculo empregatício com a instituição de ensino e/ou pesquisa sediada no estado do Rio de Janeiro. 

Link: http://www.faperj.br/?id=26.4.6.


- Edital FAPERJ Nº 04/2016. É voltado para apoiar atividades de pesquisa científica, tecnológica e de inovação, visando à consolidação de grupos de pesquisa considerados emergentes em instituições de ensino e/ou pesquisa sediadas no Estado do Rio de Janeiro. Entende-se como grupo emergente de pesquisa aquele formado por pesquisadores com até 10 (dez) anos de doutoramento.

Link: http://www.faperj.br/downloads/Edital_FAPERJ_Apoio_a_grupos_emergentes_V_FINAL_CORRIGIDA-2.pdf.


- Programa Treinamento e Capacitação Técnica (TCT) – Edital FAPERJ Nº 06/2016. Tem o objetivo de treinar e aperfeiçoar técnicos de nível fundamental, médio e superior que participem de atividades de apoio a projetos financiados pela FAPERJ

Link: http://www.faperj.br/downloads/Edital_FAPERJ_TCT_2016_(final)_CORRIGIDA.pdf.






 
 

Comentários via Facebook