Governo do Estado






24/01/2016 15h04m


CAPES oferece treinamentos online para acesso ao Portal de Periódicos

 

Em 2016, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) passará a ministrar treinamentos online para acesso ao Portal de Periódicos. 


A capacitação tem por objetivo oferecer subsídios para que alunos, professores e pesquisadores possam verificar qual é o conteúdo que está disponível para a comunidade acadêmica e científica brasileira, e compreender de forma mais clara as ferramentas de pesquisa que estão disponíveis, facilitando o processo de busca pela informação desejada no menor tempo possível. 


A tecnologia utilizada será o Mconf – serviço de multiconferência desenvolvido pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O curso terá turmas todos os dias, em turnos intercalados. Para evitar intercorrências no acesso à sala de aula virtual, a Capes recomenda abrir o link de acesso ao Mconf – que será enviado para o e-mail cadastrado – pelo navegador Mozilla Firefox. Também é necessário ter os softwares Java e Flash atualizados no computador.


As inscrições podem ser feitas através do acesso à área de Treinamentos do Portal (http://www-periodicos-capes-gov-br.ez393.periodicos.capes.gov.br/index.php?option=com_ptreinaments). 


Certificados


Serão oferecidos certificados. Para obtê-los, é necessário que o usuário realize a inscrição no Portal, uma vez que o documento que atesta a participação no treinamento ficará disponível no “Meu Espaço”. 


Para mais informações:  treinamento.periodicos@capes.gov.br.






 
 

Comentários via Facebook