05/05/2015 15h51min

Solenidades de colação de grau

Nos dias 28 e 29 de abril, duas cerimônias de colação de grau aconteceram na UEZO. No primeiro dia, colaram grau alunos de Ciências Biológicas, Tecnologia em Biotecnologia, Farmácia, Ciência da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. No segundo, foi a vez dos formandos de Tecnologia em Construção Naval, Tecnologia em Processos Metalúrgicos, Tecnologia em Polímeros e Engenharia de Produção.

Em ambos os dias, o Vice-reitor, João Bosco de Salles, presidiu a cerimônia. Em seus discursos, o professor fez questão de cumprimentar todos os presentes e ressaltar que a colação de grau é a maior festa que pode acontecer dentro de uma instituição de Ensino Superior.

- Trata-se de colher o fruto dos nossos esforços, os egressos da nossa instituição são o nosso produto. Sempre nos esforçamos para ter os melhores egressos, profissionais sempre com excelente qualificação, afirmou o Vice-reitor.

Os professores escolhidos como paraninfos ou homenageados como patronos ficaram muito emocionados durante as solenidades. Marise de Mello, professora do curso de Tecnologia em Biotecnologia, tentou definir, em seu discurso, o que sentiu ao ser escolhida para paraninfa.

- É uma homenagem linda. É toda uma emoção. É todo esse trabalho, toda essa questão de que estamos aqui para aprender uns com os outros. É um honra poder estar aqui, neste momento, com todos vocês, agradeceu Marise.

Em sua fala, Luciana Portal, docente do curso de Tecnologia em Polímeros, lembrou do tempo em que ainda era aluna de graduação e do que sentiu ao se formar, para ressaltar a vitória de seus alunos.

- Eu sei exatamente por onde vocês caminharam para chegar até aqui. (...) Estudaram muito para estarem aqui. Sei exatamente o que é chegar até aqui. Inclusive para os familiares, que ficaram tantas noites sem seus entes queridos, que estavam estudando, fazendo relatórios. Por isso, muito sucesso para todos! A instituição sempre estará de porta aberta para vocês, concluiu a professora.

Paraninfos e patronos do dia 28/04:

Profª Rosana da Paz Ferreira (Patronesse dos Cursos de Ciência da Computação e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas)

Prof. João Bosco de Salles (Patrono dos Cursos de Tecnologia em Biotecnologia, Ciências Biológicas e Farmácia)

Profª Marise Costa de Mello (Paraninfa do Curso de Tecnologia em Biotecnologia)

Prof. André Fonseca (Paraninfo do Curso de Farmácia)

Prof. Anderson Franzen (Paraninfo do Curso de Ciências Biológicas)

Profª Karla Tereza Figueiredo Leite (Paraninfa do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas)

Profª Dilza de Mattos Scwarcman (Paraninfa do Curso de Ciência da Computação)

Paraninfos e patronos do dia 29/04:

Prof. Edmilson Monteiro (Patrono dos Cursos de Tecnologia em Construção Naval, Processos Metalúrgicos e Polímeros)

Prof. Valdir Agustinho Mello (Patrono do Curso de Engenharia de Produção)

Profª Tetyana Gurova (Paraninfa do Curso de Tecnologia em Construção Naval)

Profª Luciana Portal (Paraninfa do Curso de Tecnologia em Polímeros)

Profª Liliane Paiva Panetto (Paraninfa do Curso de Tecnologia em Processos Metalúrgicos)

Profª Marlene Jesus Soares Bezerra (Paraninfa do Curso de Engenharia de Produção)

Fotos:

Reitor em exercício abrindo a Solenidade de Colação de Grau.

Formandos e familiares no Auditório Daniel.

Formandos realizam o Juramento.

Reitor em exercício confere a outorga do Grau aos representantes dos Cursos de Tecnologia em Construção Naval, Processos Metalúrgicos e Polímeros.

Reitor em exercício confere a outorga do Grau aos representantes dos Cursos de
Tecnologia em Construção Naval, Processos Metalúrgicos e Polímeros.