14/01/2015 13h30m

Café Comunitário do 40° BPM: posse da nova diretoria do CCS

Na manhã do dia 13 de janeiro, no tradicional Café Comunitário organizado pelo 40° Batalhão de Polícia Militar, em Campo Grande, foi realizada a cerimônia de posse da nova presidência do Conselho Comunitário de Segurança. O evento ocorreu na sede do Regimento de Polícia Montada Coronel Enyr Cony dos Santos (RPMont/CECS), com a presença de autoridades civis e militares, além de representantes do poder público e da sociedade civil organizada.

Logo após a abertura, foi dada a palavra à professora Lília Vieira de Oliveira, que presidiu o Conselho no quadriênio 2011-2014. Ela agradeceu aos presentes a ao comando do 40° BPM pelo apoio nos quatro anos de sua gestão, reforçando a necessidade de apoio mútuo nas ações.

A seguir, foi aberta a palavra para os inscritos, que puderam apresentar as várias demandas regionais, além de tecer os agradecimentos à equipe da gestão 2011-2014 do Conselho Comunitário.

Depois, ocorreu a posse da nova diretoria do Conselho, para o quadriênio 2014-2017, formada por Luis Carlos Joaquim da Silva (Presidente), José Adriano Oliveira da Silva Macias (Vice-presidente), Denise Rocha (Secretária), José Carlos Viana (2° Secretário) e Lília Vieira de Oliveira (Diretora de Assuntos Comunitários).

O novo presidente e seu vice fizeram pronunciamentos, colocando-se a serviço da comunidade, ressaltando a natureza voluntária de seu trabalho e a abertura para o diálogo.

As falas dos integrantes do 40° BPM, o Ten. Cel. Anderson Maciel (Comandante do RPMont) e o Ten. Cel. Marcos Lima, que finalizaram o evento, reforçaram a necessidade de haver sintonia e um trabalho em uníssono de todos os setores ali representados, em prol da população.

A professora Lília Vieira de Oliveira fala os presentes

Luis Carlos Joaquim da Silva (Presidente do CCS), Alex Sirqueira (Reitor da UEZO) e Lília Vieira de Oliveira
(Ex-presidente e atual Diretora de Assuntos Comunitários do CCS)