Governo do Estado






19/08/2015 11h15m



UENF comemora 22 anos  

A Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF) comemorou seus 22 anos com uma Sessão Solene do Conselho Universitário, realizada na última sexta-feira, dia 14 de agosto. O Reitor da UEZO, Alex da Silva Sirqueira, foi um dos convidados da cerimônia. Na ocasião, dezesseis servidores aposentados e dez servidores em atividade, indicados pelos Centros e pela Reitoria da UENF, foram homenageados.


Em seu discurso, o Reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas, parabenizou os professores recém-eleitos para a reitoria no período de 2016 a 2019, Luis Passoni e Teresa Peixoto. Silvério, que estava acompanhado do Vice-reitor, Edson Corrêa da Silva, destacou a excelência dos resultados que a universidade vem obtendo em avaliações dentro e fora do Brasil.


- A crise afetou o Estado, o município e também a Universidade. Mas nós continuamos trabalhando e tivemos uma série de avanços. Hoje podemos nos orgulhar, entre outras coisas, da nossa capacidade de pesquisa, que se encontra no patamar das melhores do país - afirmou Silvério.


Mais informações no site da UENF. (http://www.uenf.br/dic/ascom/2015/08/15/informativo-da-uenf-15-08-15/)


Colaboração: ASCOM UENF.



Mesa de autoridades. Foto: Alex Cordeiro.


Reitor Alex da SIlva Sirqueira. Foto: Alex Cordeiro.