Governo do Estado






20/08/2015 13h15m



Pró-Reitor participa de evento do Startup Rio  

O Pró-reitor de Extensão da UEZO, Dario Nepomuceno, participou do evento Demo Day Startup Rio 2015, realizado no dia 18/08. Na ocasião, alguns projetos que foram contemplados na primeira fase do programa Startup Rio foram apresentados, em exposições curtas (pitches). No ano passado, os empreendimentos receberam do Governo do Rio bolsas no valor de R$ 100 mil, para que pudessem transformar suas ideias em produtos e serviços. Para tal, foram alocados em uma incubadora coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).


Durante o evento, o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, anunciou que um novo edital do Startup Rio será publicado em breve, prevendo inscrições para um segundo ciclo do programa. Em parceria com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), mais uma vez, cinquenta novos empreendimentos deverão ser contemplados.


Também estavam presentes no Demo Day Startup Rio o presidente da FAPERJ, Augusto da Cunha Raupp e o Reitor da UENF, Silvério de Paiva Freitas, entre outras autoridades.


Para mais informações sobre o evento, acesse o site da SECTI. E para saber sobre o Programa Startup Rio, visite www.startuprio.org/#programa.



SECTI/RJ.