10/08/2015 14h30m

ABRUEM promove audiência com ministro da Educação

No dia 04 de agosto, a ABRUEM promoveu, em Brasília, uma audiência com a participação do Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro. O professor Roberto Nicolsky, assessor de Relações Institucionais da UEZO, representou a Fundação na reunião.

No encontro, a presidente da ABRUEM, Adélia Maria Carvalho, destacou a necessidade de uma maior aproximação entre o MEC e a ABRUEM, reafirmou a vontade da Associação de colaborar para o desenvolvimento do país e para o cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação. Falou, ainda, sobre a exclusão das universidades estaduais e municipais de políticas públicas nacionais e lamentou os cortes que as instituições de ensino vêm sofrendo.

Em seguida, o ministro reconheceu a importância das IES estaduais e municipais para a educação superior no país, falou sobre o período de crise econômica e a possibilidade de aprender com as dificuldades e reiterou que os cortes orçamentários estão sendo feitos de forma a minimizar os impactos. Por fim, Renato Janine Ribeiro se comprometeu a retomar os trabalhos da comissão MEC/ABRUEM.

Também participaram da reunião o Secretário de Educação Superior, Jesualdo Pereira Farias, o Secretário Executivo do MEC, Luiz Cláudio Costa, o Deputado Federal Alex Canziani, reitores e demais representantes das IES integrantes da ABRUEM.

Colaboração: Denize Alencastro (ABRUEM).

Foto: ABRUEM.