25/08/2015 11h55m
Atualizado em 01/09/2015

Aulas inaugurais da graduação

Duas aulas inaugurais marcarão o início deste semestre letivo na UEZO. No dia 03/09, às 12h, o público terá um encontro com Peter Seidl, para discutir as “Demandas Tecnológicas da Economia Verde”. Formado em Química Industrial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Peter fez mestrado e doutorado na Universidade da Califórnia, em Los Angeles. Atualmente, ele é colaborador do Mestrado em Tecnologia de Processos Químicos e Bioquímicos da UFRJ.

No fim da tarde, às 18h, será a vez do professor Edson H. Watanabe, diretor da COPPE/UFRJ, conversar com os alunos sobre a “Postura Criativa e Inovadora de um Estudante Brilhante”. Edson é graduado em Engenharia Eletrônica pela Escola Politécnica da UFRJ, fez mestrado em Engenharia Elétrica na COPPE/UFRJ e doutorado, na mesma área, no Instituto de Tecnologia de Tóquio. Ele faz parte da Ordem Nacional do Mérito Científico e, em 2013, foi eleito membro da Academia Nacional de Engenharia.

Na palestra, o professor Watanabe pretende discutir o que se espera da postura do profissional do futuro profissional e como deve ser sua formação. Ele defende que os profissionais devem ter uma postura mais ousada e criativa e vai explicar como eles devem agir e inovar. Watanabe apresentará casos de atitudes criativas e pessoas inovadoras.