Fórum na UEZO discute a popularização da ciência.




Entre as atividades da VII Jornada de Ciência e Tecnologia da UEZO, neste dia 07 de outubro, por volta de 15h, aconteceu o Fórum “Ações do Ministério de Ciência e Tecnologia para a Popularização da Ciência”, com a presença da Dra. Leda Cardoso Sampson Pinto, do Departamento de Popularização e Difusão da Ciência e Tecnologia do Ministério de Ciência e Tecnologia.

A palestrante expôs as várias ações do MCTI no sentido de mobilizar a participação da população em eventos que propiciem não só a maior divulgação do conhecimento científico produzido hoje no Brasil, mas também sua apropriação pelo público jovem, vista como um poderoso mecanismo de inclusão social.

Entre as ações citadas estão as Olimpíadas de Ciências, com destaque a Olimpíada de Matemática; as Feiras de Ciências, como a FEBRACE (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia); e a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Segundo ela, o tema deste ano da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, “Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social”, trouxe um desafio a ser pensado em conjunto pelas áreas das ciências exatas, biológicas e humanas.

Entre os participantes do Fórum, estavam vários integrantes da organização da versão local da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. A UEZO é uma das entidades que estão dando suporte à realização do evento. Leia mais...

Todos tiveram a oportunidade não só de receber informações do MCTI, mas de fortalecer a troca de saberes e de visões sobre os princípios norteadores das diversas ações de popularização da ciência e tecnologia.


Dra. Leda Cardoso expõe ações do MCTI.





Atualizado em 08/10/2014 16h30m