UEZO nas escolas

No segundo semestre de 2014, o Projeto de Divulgação da UEZO passou por 11 escolas da Zona Oeste. A iniciativa da Coordenação de Ingresso (CoIN) apresentou a Fundação para um total de 1.250 alunos do Ensino Médio, que puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos da UEZO e sobre as formas de entrar na instituição.

O Projeto institucional embrião foi desenvolvido pela Vice-Reitoria, a Pró-Reitoria de Graduação e a Assessoria de Relações Institucionais. Esse ano, coube à CoIN a gestão e execução do projeto. Em junho, o Pró-Reitor de Graduação, Dario Nepomuceno, foi até a Secretaria Estadual de Educação para propor visitas às escolas da rede, com o objetivo de apresentar uma nova possibilidade de Ensino Superior na Zona Oeste. A proposta foi aceita e repassada aos diretores das escolas estaduais, para que pudessem acolher a equipe da UEZO e abrir as portas para a divulgação.

Rosana Benatti, coordenadora de Ingresso, visitou pessoalmente seis escolas públicas, além de outras cinco, privadas. Para ela, o saldo do trabalho foi muito positivo.

- Percebi que os profissionais das escolas ficaram felizes em saber do interesse da UEZO em receber seus alunos e que acreditam no potencial de seus alunos. Fomos muito bem recebidos nas escolas e os alunos demonstraram interesse nos cursos. As coordenações, inclusive, pediram para visitar o espaço da UEZO, para que os alunos conhecessem os laboratórios, conta Rosana.

Para 2015, a expectativa é que as visitas comecem em março, divulgando o funcionamento do Vestibular Estadual e informando sobre como utilizar o SISU (Sistema de Seleção Unificada / MEC) para ingressar na instituição.

Colégio Elite - Unidade I  Escola Santa Bárbara

Escola Estadual Raja Gabaglia  Escola Estadual Albert Sabin