30/05/2014
14h00m
Alunos do curso de Ciências da Computação promovem, no próximo dia 10/6, das 11h às 13h e das 14h às 16h, a segunda edição do evento “Feira de Troca de Livros”, com o objetivo de estimular a prática da leitura entre os membros das comunidades da UEZO e do Instituto de Educação Sarah Kubistschek.
Luciana Moreira e Mauricius Gonçalves são alunos do 5º período de Ciência da Computação envolvidos com a promoção do evento. Eles contam que a atividade faz parte da disciplina de Língua Portuguesa, ministrada pela professora Marcela Stinghen, que além de dar dicas de redação, orienta os estudantes na elaboração de projetos. Os alunos aprendem na prática sobre a produção de um evento, sua organização e até sobre a prestação de contas.
- O grupo escolhe um evento, faz o projeto, organiza, realiza e presta contas, tudo orientado e avaliado pela professora. Nós escolhemos realizar a segunda edição da Feira de Troca de Livros para dar continuidade à do ano passado, conta Luciana.
Este ano, a participação de alunos do IESK foi ampliada, tendo em vista que a UEZO funciona no campus do Instituto.
- Eles estão empolgados, ajudam na organização e na divulgação do evento nas 68 salas de aula do Ensino Médio, que eles conhecem bem, comenta Mauricius.
Outra novidade é que além do grupo de alunos organizadores do evento, que conta ainda com a participação de Taís Salles, Brenda Perdovatti e Vitor Guilherme e de quatro estudantes do IESK, também estão participando da Feira discentes voluntários de outras turmas do curso de Ciência da Computação. É o caso de Pamela Araujo, que também atuou no grupo que promoveu o evento em 2013 e de Maria Aparecida.
A Feira de Troca de Livros acontecerá no dia 10/06, no pátio do Prédio I, na área que fica próxima ao Refeitório do Instituto. De acordo com os alunos do IESK ali circulam mais alunos e professores. A entrega dos livros já pode ser feita, tanto na Biblioteca da UEZO, que fica no térreo do prédio I, quanto na Biblioteca do IESK, no 1º andar do mesmo prédio.
No dia do evento também serão recebidas obras como doação. A preferência é pela troca de livros técnicos, de literatura e didáticos.
|