Comitê de Avaliação de Iniciação Científica da UEZO



Um grupo de professores da UEZO está fazendo parte do Comitê que vai avaliar os programas de Iniciação Científica da UEZO e das instituições de fomento. Eles farão a análise dos projetos dos alunos de Iniciação Científica e Tecnológica e encaminharão os resultados para a Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação.

O Comitê Institucional de Avaliação dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica da UEZO foi instituído através da Portaria UEZO nº 467, publicada em 29 de maio no Diário Oficial do estado do Rio de Janeiro. De acordo com a coordenadora de Iniciação Científica da Fundação, professora Cristiane Victorio, também estão entre as atribuições do Comitê a avaliação do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBIT), de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Voluntário de Iniciação Científica (PROVIC/UEZO), entre outros.

- Nós nos reunimos, distribuímos esses projetos para avaliação e depois o Comitê também atua na avaliação dos relatórios, que dependendo do programa, deve ser feito de seis em seis meses ou de ano em ano, explica a professora.

Além da coordenadora, fazem parte do Comitê os professores Aline Fonseca da Silva Soares, Ana Beatriz Santoro de Carvalho, Edmilson Monteiro de Souza, Isabelle Karine da Costa Nunes, Jeferson Luis da Silva Rosa, Luciangela Mattos Galetti da Costa, Maurício Quelhas Antolin, Patrícia Soares da Costa Pereira e Renata Couto Vista.

Mais informações sobre a Iniciação Científica na UEZO estão disponíveis aqui.

11/06/2014 15h45m