Foi assinado nesta quinta-feira, 24/07, um convênio tripartite entre a Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), aUniversidade do Grande Rio (UNIGRANRIO) e o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para consolidação do Programa de Pós-Graduação em Biomedicina Translacional, o PPG BIOTRANS.
A proposta dos cursos em nível de mestrado e doutorado tem apoio e reconhecimento da Faperj e está sendo encaminhada agora à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (CAPES).
A área de concentração do PPG BIOTRANS abrangerá o estudo “Dos sistemas Biológicos à Biomedicina Translacional”, visando promover o diálogo entre os pesquisadores da área básica e os investigadores clínicos. A ideia é que docentes e pesquisadores das três instituições participem da pós-graduação, cujas aulas acontecerão nas dependências da UNIGRANRIO e também nos laboratórios da UEZO e do Inmetro.
Para o Reitor da UEZO, Alex da Silva Sirqueira, “é de extrema importância a participação das três entidades nesse projeto”. Ele ressaltou ainda que “para a UEZO, a proposta tem um valor particular, que é a possibilidade da instituição se aproximar, cada vez mais, do título de universidade”.
O parecer da CAPES sobre o convênio será divulgado ainda este ano.
Leia mais em http://www.faperj.br/boletim_interna.phtml?obj_id=10240
 Os docentes da UEZO, Alex Sirqueira (Reitor), Rossana Soletti, Sérgio Seabra, Fábio Fortes e Anderson Franzen participaram do evento e, juntamente com docentes da Unigranrio, do Inmetro e da Faperj celebraram a iniciativa.
 A partir da esquerda: Adalberto Vieyra (Prof Unigranrio), Wanderley de Souza (Diretor de Metrologia Aplicada às Ciências da Vida do Inmetro), Ruy Marques (Presidente Faperj), Alex Sirqueira (Reitor UEZO), Oscar Acselrad (Presidente Inmetro), Arody Herdy (Reitor Unigranrio), Alexandre Vieira (Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia)e Emílio Francischetti (Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Unigranrio)
 O momento da assinatura
|