Palestras "Qualificar para Inovar" em setembro

No dia 30 de setembro, às 11h, na Sala da Pós-Graduação, ocorreu mais uma palestra do Projeto “Qualificar para Inovar”. O palestrante, Saulo Carvalho, que é técnico certificado pela Autodesk, falou sobre o software 3Ds Max Design e suas aplicações em games.

O público, em sua maioria estudantes de Ciência da Computação, foi bastante participativo, questionando, tirando suas dúvidas e dialogando com o palestrante, que apresentou exemplos do uso do 3Ds Max Design nas áreas de modelagem, animação, simulação e renderização 3D para artistas de jogos, cinema e gráficos animados.

No encerramento do evento, foi realizado sorteio de um curso em Autocad 2D, oferecido pela empresa DeskGraphics, responsável pelo trabalho de treinamento e certificação da Autodesk. Quem ganhou foi o aluno Diogo Gonçalves Menezes, de Ciência da Computação.

Os alunos receberam, ainda, algumas dicas interessantes do pessoal da DeskGraphics. A Autodesk disponibiliza seus softwares, gratuitamente, para estudantes, no seguinte site: http://www.autodesk.com/education/home. Além disso, estão abertas, até 30 de novembro, inscrições para o concurso “Desenhe o Futuro”, patrocinado pela empresa, que tem como foco a criação de soluções tecnológicas para transformar o mundo ao redor. Confira no site: http://desenheofuturo.com.br/new/. A premiação é uma viagem para Shangai, para participar do Painel Internacional de Tecnologia, entre os dias 02 e 06 de março de 2015.

Professora Cristiane Victório e Désirée Alves, da DeskGraphics sorteiam o curso em Autocad 2D.

01/10/2014 10h35m

3D Max Design e Autodesk Inventor

O projeto "Qualificar para Inovar", da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da UEZO, apresenta duas palestras em setembro dois encontros com temas de importante atualização para os profissionais da área industrial. 3Ds Max Design e suas Aplicações Games e Modelagem e detalhamento do Inventor

Modelagem e detalhamento no Inventor – dia 23 (11h) e dia 30 (18h)

Uma atualização importante para membros do Centro Setorial de Produção Industrial (CSPI). Nos dias 23, às 11h e 30 de setembro, às 18h, no Auditório Daniel, com o técnico certificado pela AUTODESK, Miguel Arcanjo.
As inscrições continuam abertas e devem ser feitas pelo telefone 2526-8585 ou pelo email treinamento@deskgraphic.com.br. Neste encontro alunos e professores conhecerão com detalhes o software Inventor que é de suma importância para a área de engenharia. Além de fornecer e oferecer um conjunto de ferramentas fáceis de usar para projetos mecânicos e documentação o programa ajuda a projetar e validar os produtos antes mesmo de serem fabricados, a fim de alcançar um melhor resultado final, reduzir os custos de desenvolvimento e chegar rápido ao mercado.

3Ds Max dia 30

E, dia 30 de setembro, às 11h, a palestra será sobre 3Ds Max Design e suas Aplicações Games, com o técnico certificado pela AUTODESK, Saulo Carvalho, na Sala da Pós-graduação, no Prédio II.

O software Autodesk 3ds Max oferece solução de modelagem, animação, simulação e renderização 3D para artistas de jogos, cinema e gráficos animados.

Atualizado em 17/09/2014 13h20m