IV Prêmio Fotografia - Ciência & Arte 2014

Até o dia 29 de agosto todos os estudantes de graduação, pós-graduação, docentes e pesquisadores podem concorrer ao Prêmio Fotografia - Ciência & Arte 2014. Para participar é necessário inscrever uma imagem associada à atividade científica e tecnológica produzida para fundamentar o trabalho de pesquisa, ao qual o candidato esteve ou esteja vinculado.

As premiações são de R$ 8 mil, R$ 5 mil e R$ 2 mil para os três primeiros lugares, respectivamente. Além da quantia em dinheiro, o primeiro colocado também ganhará passagens aéreas e hospedagem para participar da 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que será realizada em 2015.

O Prêmio se divide em duas categorias: (1) Imagens produzidas por câmeras fotográficas e (2) Imagens produzidas por instrumentos especiais (ópticos, eletromagnéticos e eletrônicos). A comissão julgadora será formada por sete pesquisadores designados pelo presidente do CNPq.

Esta é uma iniciativa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) que visa contribuir com a popularização da ciência e tecnologia no país.

Saiba mais lendo o Regulamento do Prêmio no site do CNPq.

08/08/2014 15h00m