Professores e alunos da UEZO participam de encontro sobre Endometriose



Professores e alunos do curso de Farmácia da UEZO participaram do EndoEncontro do Gapendi, Grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose e Infertilidade, realizado no dia 02/08, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

No evento, pacientes e seus acompanhantes puderam assistir a uma palestra sobre a Endometriose e conhecer a pesquisa sobre a doença que vem sendo desenvolvida na UEZO sob coordenação dos professores doutores Jamila Perini e Daniel Escorsim. O projeto da Fundação é realizado em parceria com outras instituições, como a Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, a Fundação Oswaldo Cruz e o Hospital das Clínicas de São Paulo e tem como objetivos encontrar substâncias que possam tratar a Endometriose e buscar uma forma de diagnóstico não invasiva.

As portadoras da doença também puderam se inscrever para participarem do estudo. No final da palestra, as voluntárias foram entrevistadas e tiveram amostras de sangue colhidas pelas alunas bolsistas integrantes da pesquisa.


Os professores Daniel Escorsim e Jamila Perini,
a coordenadora do Gapendi, Luciana Diamante e as alunas
de Farmácia da UEZO participantes do projeto.




13/08/2014 16h10m