Reitor da UEZO prestigia entrega de outorgas da Faperj

02/04/2014 13h55m

A Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro (Faperj) entregou nesta terça-feira (1/04) 517 termos de outorga a pesquisadores contemplados em cinco editais e recebeu do governo do estado a cessão de três andares do Palácio da Ciência, localizado na rua da Alfandega, 42 / 46, no centro da cidade do Rio. O prédio abrigará também a Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Participaram do evento o governador do estado, Sergio Cabral, o vice-governador, Luiz Fernando Pezão, o secretario de estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, o presidente da ABC, Jacob Palis, reitores das universidades estaduais entre outras autoridades.

Presente ao evento, o reitor da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste, Alex da Silva Sirqueira, ouviu o agradecimento do Secretario de Estado de C&T, Gustavo Tutuca.

- Agradeço ao professor Alex, da UEZO, que na próxima 5a feira vai ganhar o início das obras da casa nova graças à iniciativa do governo que encara a ciência e tecnologia como fundamental, destacou o secretário.

A professora da Unidade Universitária de Farmácia e Tecnologia em Produção de Fármacos, Jamila Alessandra Perini, obteve a outorga do projeto “Caracterização e desenvolvimento de biofármacos antiangiogênicos para o tratamento de câncer de mama e endometrioses”, aprovado no edital do programa Apoio a Grupos Emergentes de Pesquisa no Estado do Rio de Janeiro. O projeto é coordenado pela Profa Dra Patricia Zancan, da UFRJ e conta com a participação dos docentes da UEZO: Prof Dr Arnaldo César Couto, Prof Dr Daniel Escorsim Machado, Prof Dr Wagner Santos Coelho além da Profa Dra Jamila Perini e do Prof Dr Renato Sampaio Carvalho atualmente da UFRJ mas que já foi professor temporário da UEZO.

Leia mais sobre a solenidade em http://www.rj.gov.br/web/sect/exibeconteudo?article-id=2020623

O Reitor da UEZO assistiu a solenidade ao lado dos demais Reitores das
            Universidades Estaduais.

Parabenizou o presidente da Faperj, Ruy Garcia Marques

E, conversou com autoridades sobre a Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste

Com o presidente do Cederj, Carlos Eduardo Bielschowsky, o presidente da
                        Academia Brasileira de Ciência, Jacob Palis e o Reitor da UENF,
                        Silverio de Paiva Freitas.
Com o Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca

Com o governador Sérgio Cabral e com o Subsecretário da Sect , Alexandre Vieira.

E, com o vice-governador Luiz Fernando Pezão