O chefe de gabinete, Ricardo Augusto Garcia Marques e o advogado da assessoria jurídica da UEZO, Mauro Ney Palmeiro, participaram do evento Café e Conselho Comunitário promovido pelo 40º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (23/5) no Regimento de Polícia Montada, em Campo Grande.
Nesta edição do mês de maio o Comandante do 40º BPM, Tenente Coronel Gilson Chagas, informou sobre a mudança no sistema de policiamento das escolas da região. De acordo com o Cel. Chagas o policiamento era feito por viaturas exclusivas para a ronda nas escolas e às vezes não dava tempo para ir a todas. Agora, com a mudança no sistema, todas as escolas são visitadas pelas equipas que estão nas ruas. Ele espera que este procedimento aproxime mais as escolas do Batalhão.
- Hoje, todas as viaturas que estão em circulação na rua devem, a cada turno de 12 horas, visitar duas unidades escolares de Campo Grande situadas nas áreas onde estão atuando e falar com os responsáveis, explicou o Chagas.
O Comandante comemorou a redução no índice de assaltos e roubos de carros. Ele também fez algumas considerações sobre as solicitações encaminhadas que tratavam a questão do trânsito no Centro de Campo de Grande falou sobre a engenharia de trânsito e a fiscalização das vans.
Também participaram do evento: o presidente da OAB/RJ 29ª Subseção Campo Grande, Mauro Pereira dos Santos; o titular da 35ª Delegacia de Polícia, Marcus Druker Brandão; a titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher, Gabriela Von Beavaius da Silva; a presidente do Conselho Comunitário de Segurança local, Lilia Vieira Oliveira, entre ouras autoridades e representantes da imprensa local, de associações e entidades.
 |
 |
Ricardo Marques, Mauro Pereira (Pres OAB 29a. seção) e Mauro Ney |
Ten. Cel. Chagas, Comandante do 40o BPM |
27/05/2013 15h48m |