UEZO na formalização da Reari

O Vice-reitor da UEZO, João Bosco de Salles, participou da solenidade de criação oficial da rede das Assessorias de Relações Internacionais das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Reari-RJ) realizada em abril/2013, no auditório do prédio anexo ao Palácio Guanabara.

A UEZO é uma das 11 instituições fundadoras da Reari. Em junho de 2012 uma equipe da Reari liderada pela presidente, Cristina Mussi, visitou a UEZO. Este ano de 2013 a UEZO obteve aprovação junto a Faperj para a criação da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais da UEZO, uma iniciativa que impulsionará as atividades do Centro Universitário nos convéns e parcerias internacionais juntamente com a Reari.

Leia mais sobre a Reari nos textos abaixo.

Cerimônia no Palácio Guanabara formaliza criação do Reari

A área de cooperação internacional das Instituições de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro ganhou um fórum de diálogo importante nesta quinta-feira, 25 de abril. Trata-se da rede das Assessorias de Relações Internacionais das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Reari-RJ), que teve sua criação oficial formalizada, com a assinatura do seu estatuto, em cerimônia realizada no auditório do prédio anexo ao Palácio Guanabara. O objetivo da rede é reunir as assessorias internacionais de todas as instituições de ensino fluminenses, para que, unidas, ganhem mais representatividade, e tenham mais facilidade para participarem de eventos no exterior e agilidade no intercâmbio de informações. De acordo com a assessora de relações internacionais da FAPERJ, Priscilla Hadock-Lobo, que esteve presente à cerimônia, a formalização da Reari é um marco no processo de internacionalização da C,T&I fluminense e terá uma repercussão positiva para a área de relações internacionais na Fundação. "A Reari vai deverá se tornar um importante canal de comunicação da comunidade científica e tecnológica Estadual", disse. A presidente da Reari é a professora Cristina Russi Guimarães Furtado, diretora do Departamento de Cooperação Internacional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Participaram da solenidade os subsecretários estaduais Pedro Spadale, de Relações Internacionais, e Alexandre Vieira, de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, assim como o presidente da FAPERJ, Ruy Garcia Marques, o diretor de Tecnologia da Fundação, Rex Nazaré Alves, o assessor de planejamento e gestão da Fundação Alfredo Coutinho, e os dirigentes das 11 instituições fundadoras da Reari: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo), Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) e o Colégio Pedro II.

http://www.faperj.br/interna.phtml?obj_id=9046

Reari marca criação oficial com assinatura de estatuto

Prof João Bosco assina o termo de participação observado por Cristina Mussi

Em cerimônia marcada para a próxima quinta-feira, 25 de abril, no auditório do prédio anexo ao Palácio Guanabara, a rede das Assessorias de Relações Internacionais das Instituições de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Reari-RJ) formalizará sua criação oficial, com a assinatura de seu estatuto. A ideia da rede é reunir as assessorias internaciobnais de todas as instituições de ensino fluminenses, que, juntas, se fortalecem diante da representação internacional. Isso facilita a participação em eventos no exterior e a velocidade de transmisão de informações. Quem preside a rede é a professora Cristina Russi Guimarães Furtado, diretora do Departamento de Cooperação Internacional da Universidade do Estado do Rio de Janreiro (Uerj). Participarão da solenidade os dirigentes das 11 instituições fundadoras da Reari: Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Centro Universitário da Zona Oeste (Uezo), Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet) Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ) e o Colégio Pedro II.

http://www.faperj.br/boletim_interna.phtml?obj_id=8999

 

 

18/04/2013 15h38m