Os professores da UEZO receberam nesta segunda-feira, 20/5/13, os termos de outorga dos projetos apresentados à Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). Na solenidade, realizada no Palácio Guanabara, o docente do curso de Farmácia da UEZO, Ralph Santos-Oliveira recebeu das mãos do Vice-governador, Luiz Fernando Pezão, o termo de outorga representando todos os contemplados no edital Faperj de criação de Núcleos de Inovação.
O projeto de Criação do núcleo de consultoria, serviços e inovação da UEZO apresentado por Ralph Oliveira foi aprovado com recurso de R$ 82 mil para aquisição de equipamentos, obras e instalações que permitirão a montagem do núcleo essencial para a instituição que tem como missão a integração do saber acadêmico com a inovação tecnológica.
A professora Erika Dias Cabral, coordenadora do curso de mestrado profissional UEZO em Ciência e Tecnologia de Materiais, obteve a aprovação no edital para criação de assessorias internacionais com o projeto que prevê a criação da Assessoria de Relações Institucionais e Internacionais da UEZO, que prevê o recurso de R$ 96.291,00, para a estruturação do órgão que visa consolidar a cooperação entre a instituição e parceiros nacionais e internacionais como organizações governamentais, empresas, universidades, instituições de ensino e pesquisa, associações comunitárias, visando consolidar a mútua cooperação por meio de acordos, convênios e outras formas de parceria, na execução de programas, projetos, cursos e eventos, viabilizando o intercâmbio de estudantes de graduação e de pós-graduação, professores e técnicos da UEZO.
Para o Reitor UEZO, Alex da Silva Sirqueira, este foi um momento ímpar. De acordo com ele, foi a primeira vez que um professor da UEZO representou um grupo de pesquisadores contemplados em um edital da Faperj. Os outorgados receberam os cumprimentos também do Governador, Sérgio Cabral, do Secretário de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, e de outras autoridades presentes ao evento.
- Este é um reconhecimento importante para os professores pesquisadores que no seu dia a dia buscam soluções para o desenvolvimento do estado. A participação dos pesquisadores da UEZO nos editais da Faperj tem aumentado proporcionalmente ao crescimento da instituição, a Faperj é a principal financiadora dos projetos da UEZO, enfatizou o Reitor.
 |
 |
O professor da UEZO recebe o termo das mãos do Vice-governador observado pelo presidente da Faperj, Ruy Marques, o Governador e o Secretário de Ciência e Tecnologia. |
O Reitor UEZO sentado na segunda fila, assiste a fala do Governador |
Fotos: Carlos Magno/Ascom Palacio
23/05/2013 15h05m |