Estudantes do 6º período do curso de Ciências Biológicas da UEZO visitaram, neste mês de junho, bibliotecas do Instituto Fiocruz. O grupo, orientado pela professora da UEZO, Michelle Clapp, esteve no Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT) e, na biblioteca de obras raras do Pavilhão Mourisco (Castelinho) onde são encontradas obras históricas datadas até 1930.
As visitas foram guiadas por bibliotecários. De acordo com a profa Michelle, que leciona Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), foi um momento muito proveitoso, onde os estudantes conheceram a maior biblioteca da América Latina (ICICT), com os principais periódicos do mundo, aprenderam a fazer um levantamento bibliográfico através de diversas bases de dados (Scopus, Bireme, IBICIT, Pubmed, Scielo) e ainda ganharam livros da bibliotecária Tarcila Peruzzo, do setor de obras raras do Castelo Mourisco.
13/06/2013 09h25m
Da esquerda para a direita: Sabrina Alves, Mayara dos Santos, Leonardo da Mata, Professora Michelle Clapp, Priscila Lace e Arthur Neuman no setor de obras raras do ICICT.
|