UEZO reúne empresários e novo Reitor

O Conselho de Cooperação Tecnológica do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste teve a primeira de 2013, nesta quinta-feira 27/2, com novidades. O presidente do conselho, diretor da Falmec, Peri Cozer, apresentou o novo Reitor UEZO,  Alex da Silva Sirqueira e o vice-Reitor, João Bosco de Salles. Em seguida, o pró-Reitor de Extensão UEZO, Roberto Nicolsky, falou para os empresários sobre o apoio que podem obter da Faperj através dos editais que estão com as inscrições abertas e passou a palavra para o diretor de Tecnologia da Faperj, Rex Nazaré.

De acordo com o diretor da Faperj a iniciativa do UEZO em reunir empresários para orientá-los na formatação das propostas é fundamental tendo em vista que neste momento estão abertas as inscrições para a seleção de projetos de inovação tecnológica para empresas brasileiras sediadas no estado do Rio de Janeiro.  O Edital FAPERJ N.º 05/2013 prevê recursos para ações como novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social que resulte em novos produtos, processos ou serviços que incorporem aumento de produtividade e modificações no bem-estar social. O Edital na íntegra pode ser acessado no site www.faperj.br no link Editais.

Tendo em vista o prazo para entrega das proposta termina no dia 21/3, foi agendada uma reunião para o dia 1/3, na sede da Associação Comercial de Bangu, na qual os empresários apresentarão as sugestões das empresas. E, no dia 8/3, um novo encontro, desta vez na sede da Falmec, para que juntamente com os professores UEZO sejam redigidas as propostas a serem submetidas à Faperj.

Também participaram desta primeira reunião representantes de empresas como Gerdau, Guaravita e WS, da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, do Sebrae, da imprensa local e membros do staff do UEZO.

Criado em 2010, o Conselho de Cooperação Tecnológica (CCT) é composto por membros da comunidade industrial e representantes de associações comerciais e industriais da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. Tem o objetivo de estabelecer planos e projetos para a ampliação do potencial tecnológico do Parque Industrial da região. É presidido pelo economista Peri Cozer, diretor da Falmec, indústria italiana especializada em aço inox do Brasil, cuja fábrica integra o Pólo Metal Mecânico de Bangu. De acordo, com o Pró-Reitor de Extensão UEZO, Roberto Nicolsky, o CCT UEZO é o primeiro vínculo institucionalizado entre o setor econômico e uma universidade.

O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste é uma instituição do governo do estado do Rio de Janeiro vinculada a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

 

27/02/2013 16h43m