A comunidade acadêmica da Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste está comemorando a descentralização de verbas do governo do estado para o começo da obra do campus que abrigará a instituição.
De acordo com o Decreto 44.138, assinado pelo governador Sergio Cabral em 26 de março de 2013 e publicado no Diário Oficial da última quarta-feira, 3 de abril, já está definido o crédito de R$ 10 milhões para a UEZO, repassado através da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).
O projeto arquitetônico do Campus, produzido pelo escritório do arquiteto Paulo Casé, e o projeto básico definido juntamente com uma equipe da Empresa de Obras Públicas (Emop) já estão prontos. Agora, se encontram em fase de aprovação na Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Para o Reitor UEZO, Alex da Silva Sirqueira, em breve poderá começar a terraplanagem e preparação do terreno para receber a primeira etapa da construção que terá o bloco da graduação com as salas de aula e os laboratórios.
- A obra da construção da primeira etapa do Campus da UEZO está prevista para durar 18 meses, e, a partir daí poderemos aumentar para seis mil o número de vagas, com novos cursos, sinaliza o Reitor.
Também será construído o Laboratório de Tecnologia Naval e Offshore, uma parceria com o Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro que investirá R$ 1 milhão na montagem e nos equipamentos. Neste laboratório os alunos do curso de Tecnologia em Construção Naval terão atividades voltadas para a manutenção e reparos de embarcações e estruturas offshore, com a simulação de estaleiros, em pequena escala. Com foco nas áreas de ensaios mecânicos em materiais metálicos e compósitos utilizados nestes setores, corrosão, sistemas de proteção e ensaios não destrutivos.
05/04/2013 16h00m |