Governador comemora sucesso do Mestrado

Em email enviado pelo Reitor do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste, prof Roberto Soares de Moura, o governador do Rio, Sérgio Cabral, recebeu a notícia de que 93 profissionais se inscreveram no processo seletivo em busca de uma oportunidade no curso de mestrado profissional em Ciência e Tecnologia de Materiais, oferecido no UEZO.

Ele respondeu, também por email, “Uma grande notícia”, reconhecendo que a atuação do programa de pós-graduação na zona oeste está atendendo às expectativas dos profissionais que atuam na região.

Mestrado tem 93 inscritos

Dentre os 93 candidatos inscritos, nota-se uma grande predominância de candidatos já vinculados ao parque industrial fluminense, trabalhando em fábricas, o que demonstra que as empresas estão interessadas em ampliar o conhecimento de seus funcionários.

Esta grande procura para a 2ª turma soma-se a já ocorrida por ocasião das inscrições para as 15 vagas oferecidas em dezembro/2011, quando foram inscritos 91 candidatos.

Face a essa significativa procura, a UEZO está estudando a possibilidade de ampliar a oferta de vagas, não só para o Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Materiais, para as áreas de Construção Naval, Metalurgia e Polímeros, mas também, para Biotecnologia e Meio Ambiente.

Roberto Soares de Moura

Reitor do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO)

Portal da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect)

Home  » Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia - SECT  » Notícia

Ciência e Tecnologia NotíciasInscrições para Curso de Mestrado Profissional da Uezo superam expectativas

01/08/2012 - 13:13h - Atualizado em 01/08/2012 - 13:18h

Processo seletivo contou com 93 inscritos, que disputarão 15 vagas. Aprovados serão conhecidos na sexta-feira

O Centro Universitário Estadual da Zona Oeste  (UEZO) encerrou na terça-feira (31/07) as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado profissional em Ciência e Tecnologia de Materiais. Mais de 90 candidatos se inscreveram para as 15 vagas oferecidas. Em nota, o reitor Roberto Soares de Moura comemorou o resultado:

" No dia 31/07/2012 encerraram-se as inscrições para o processo seletivo do curso de Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Materiais, curso este autorizado pela CAPES. Inscreveram-se para 15 vagas, 93 candidatos. Este grande número de candidatos reflete a demanda reprimida de qualificação na área industrial da zona oeste.

Esta grande procura para a 2ª turma soma-se a já ocorrida por ocasião das inscrições para as 15 vagas oferecidas em dezembro/2011, quando foram inscritos 91 candidatos".

Face a essa significativa procura, a UEZO está estudando a possibilidade de ampliar a oferta de vagas, não só para o Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia de Materiais, para as áreas de Construção Naval, Metalurgia e Polímeros, mas também, para Biotecnologia e Meio Ambiente".
De acordo com o Calendário, a próxima etapa do processo seletivo será a Entrevista. A lista dos classificados, após a análise da documentação entregue (Currículo e Memorial), será divulgada no dia 3 de agosto no site www.uezo.rj.gov.br. Mais informações pelo email posgraduacao@uezo.rj.gov.br

02/08/2012 11hh02m