Começa a 2ª turma do Mestrado UEZO

Os 15 novos alunos da segunda turma do curso de Mestrado UEZO em Ciência e Tecnologia de Materiais assistirão na quinta-feira, 23 de agosto, entre 19h e 21h, uma palestra de boas vindas com a participação do Capitão-de-Fragata e Gerente de Submarinos do Centro de Projetos de Navios da Marinha do Brasil, Stepan Bogosian Neto, que falará sobre “Projetos de navios”.

As aulas normais para esta turma começarão na segunda-feira, 27/8, no horário de 17h40 às 22h40, às segundas e quartas-feiras.

O Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Materiais (PPCTM), do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO), oferece desde março de 2012 o curso que foi aprovado pela CAPES em novembro de 2011. O corpo docente é formado pelos professores doutores do UEZO. Este programa tem o apoio do Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro- AMRJ, que disponibilizou suas dependências para aulas e uso dos laboratórios.

O mestrado profissional UEZO tem a coordenação da professora Erika Dias Cabral é ministrado em 360h (24 créditos) de atividades de pesquisa experimental, teórica, e de aplicações tecnológicas em duas linhas de pesquisas: Desenvolvimento e Caracterização de Materiais Poliméricos e Compósitos e Desenvolvimento e Caracterização de Materiais Metálicos. E, é dirigido para profissionais das áreas de Ciências Naturais, Ciências Exatas, Engenharia, Biologia, Biotecnologia, Ciências Médicas, Matemática e afins.

O UEZO é uma instituição do governo do estado do Rio de Janeiro, vinculada a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, que oferece 10 cursos graduação com ênfase em tecnologia. Mais informações no site www.uezo.rj.gov.br.

21/08/2012 11h53m